(11)

(11)

Encadernação

Gostou? compartilhe!

Ao se partir do pressuposto de que um processo de encadernação é voltado quase que completamente para as facilidades geradas ao usuário no que diz respeito à sua comodidade em seus momentos de estudo e consulta, diversas são as técnicas que podem formatar uma atividade desse tipo. As principais delas, por exemplo, podem ser representadas pelo espiral (mais tradicional), pelo wire-o, pela brochura convencional, pelo método artesanal e, por fim, via plataforma hot-melt.

Uma vez que os processos de encadernações se associam diretamente com o modelo de capa do objeto a ser encadernado (livros, álbuns e apostilas, por exemplo), as capas formadas por PVC, capa dura, couche com laminação e outras matérias-primas podem receber os processos de encadernações em suas estruturas.

Por trás de toda esta prática, como não poderia deixar de ser, o principal destaque fica por conta da personalização passível de ser incorporada aos processos de encadernações. Isto é, através deles, marcas de empresas e demais identificações que permitem uma apresentação qualificada podem ser impressas em quaisquer peças gráficas aptas a receber encadernações dos mais variados modelos em suas estruturas.

Como se tratam de práticas altamente versáteis, também é comum que as encadernações sejam mais requisitadas pelos seguintes segmentos:

  • Instituições de ensino;
  • Instituições que organizam e oferecem cursos e treinamentos específicos;
  • Instituições que produzem ou geram certificados em escala;
  • Empresas ligadas ao setor corporativo em geral.

Precisa de encadernações? Fale com a ADG Impressos e Adesivos!

Ao se consolidar como uma instituição de referência nos segmentos editoriais, promocionais e comerciais, a ADG Impressos e Adesivos se notabiliza por oferecer as mais diferentes soluções de encadernações do mercado. Portanto, não espere mais: contate a ADG o quanto antes e conheça mais sobre seus produtos e serviços.