(11)

(11)

Dados Variáveis

Gostou? compartilhe!

Por mais que seja uma nomenclatura intensamente utilizada no meio gráfico, muitos profissionais – inclusive do próprio segmento – não sabem qual é a real definição de dados variáveis. Em linhas gerais, no entanto, dados variáveis poderia ser resumido a uma plataforma que se baseia na montagem de um único layout com variação de caracteres em um determinado campo. Essa arte pode ser composta por letras e/ou números.

Para que a produção de diversas peças informativas, de identificação ou, se for o caso, propagandísticas, tenham uma rápida formatação, é essencial que a técnica dos dados considerados variáveis seja aplicada. Confira, portanto, alguns desses materiais gráficos:

  • Crachás;
  • Convites nominais;
  • Comandas;
  • Blocos numerados;
  • Códigos de barra;
  • Cartões de visita.

No que tange as vantagens práticas que somente os dados classificados como variáveis são capazes de oferecer para uma produção gráfica, nenhuma delas é mais significativa do que a otimização temporal passível de ser incorporada a essas fabricações. O que sustenta essa prática é o fato de que, na montagem de crachás e outros objetos semelhantes, um molde pronto e previamente estabelecido atua como base da ação que, por sua vez, se responsabiliza por trocar apenas um ou outro dado no momento da produção de um novo dispositivo.

Por último, mas não menos importante por conta disso, esses dados devem constar no banco de informações do estabelecimento responsável pelas impressões. Tecnologia e mão de obra qualificada finalizam a lista de diferenciais positivos que podem ser incorporados para uma fabricação gráfica desse tipo.

A ADG Impressos e Adesivos está à sua disposição. Contate!

Não espere mais para entrar em contato com a ADG Impressos e Adesivos. A instituição está plenamente à sua disposição e, de quebra, oferece produtos e serviços altamente qualificados. Conheça!